Onde morar?

Floripa tem muitas possibilidades em imóveis. Muitas mesmo. E milhões de imobiliárias que podem tomar horas e litros de gasolina se a escolha for pelo método antigo. Somos clientes práticos e objetivos. Fomos direto para os sites de imobiliárias bem estruturados e com bons cadastros de imóveis (no final desse post segue uma lista dos principais que consultamos que podem ser úteis para mais pessoas).

Os imóveis abundam. Saber o que se quer é essencial. Importante escolher a faixa de preço, a região e o número de quartos. Nem todos imóveis tem fotos, o que os desclassificam imediatamente. Essa combinação de critérios pode trazer resultados bem específicos, agilizando o processo todo.

Com relação à faixa de preço, é fácil decidir. Número de quartos também. Agora, bairro ou região já é outra história. Conversamos com porteiros, taxistas, moradores, andorinhas e botos-cor-de-rosa e nada de pista clara sobre “um bom bairro para morar”.

Um taxista depois de uma certa pressão soltou essa: “Cara, bairro bom é onde você se sente bem”. Dada esta pérola, vamos a um guia prático mas não muito aprofundado:

Continente:

Muito tranquilo e recebendo grande investimento do setor de construção civil, porém com o inconveniente de depender de apenas uma ponte para acesso à ilha. Nos horários de pico o trânsito pega. O valor dos imóveis é mais baixo do que na ilha e é uma ótima pedida para quem não tem problemas de horários ou vai trabalhar no continente mesmo.

Centro, Agronômica, Beira-mar:

Os mais caros. Principalmente Beira-mar, obviamente. Das opções que vimos, constatamos o seguinte: condomínio muito caro, apartamentos pequenos (para o valor que queríamos investir – os mais baratos precisavam de muita reforma). A vantagem é que é super cômodo pra quem vai trabalhar no centro, dá pra fazer grandes trechos a pé e economizar trânsito/gasolina/estacionamento/tempo.

Praias:

Muitas ótimas opções e com valor muito legal. O grande problema? São praias e inevitavelmente ficam intransitáveis durante o verão, com filas, turistas e todo o combo. Durante o resto do ano, ótima opção. Se você pensa em viajar nessa época pra outro lugar (tipo 1 mês inteiro fora) pode ir certeiro.

Ah, as praias podem ficar bastante afastadas do centro e isso pode ser um problema também. Se for morar na Costa da Lagoa pode precisar até de um barco pra chegar em casa.

João Paulo, Trindade, Itacorubi:

São perto do centro, tem ótimas opções e tem “vida autônoma”, com farmácias, mercados e tudo mais, sem a necessidade de grandes deslocamentos.

O bairro Trindade tem uma característica especial, fica muito próximo à Universidade Federal e só isso já garante uma vida bastante agitada e com boas opções de gastronomia. Foi onde encontramos o imóvel com a nossa cara. Uma cobertura reformada em um condomínio de vários blocos, todos pequenos. Segurança e comodidade venceram.

Você pode colaborar muito com esse post, e com futuros moradores de Floripa. Deixe sua opinião sobre onde morar nos comentários. Publicaremos todos. :)

Links úteis:

http://www.penseimoveis.com.br/

http://www.portaldeimoveisfloripa.com.br/

http://www.investfloripa.com/

http://www.imovelsulfloripa.com.br/

http://www.brognoli.com.br/

http://www.gralhaimoveis.com.br/

http://www.vendaimoveisflorianopolis.com.br/

About these ads

70 comentários sobre “Onde morar?

  1. Juliana, uma boa pedida para moradia é em Jurerê, temos um apto lá e para mim é o melhor bairro de Floripa, isto porque trabalho em São José ( 35km de Jurere ), mas não é nada para quem trabalhave em Blumenau e ia e voltava para Floripa todos os dias por mais de 6 meses…..Coqueiros no continente também é ótimo, voce pega menos fila do que outras regioes para ir ao centro, se precisar de mais informações, posso lhe ajudar, conheço a ilha em cada bairro e rua a rua dos principais bairros e praias, conheço todo o continente também, pois temos duas casas, uma no continente e outra em Floripa. Seja bem vinda na melhor cidade do mundo para se viver!

    • olá sou a Paula estou pensando em morar em Floripa e gostaria mesmo de ficar na ilha…vou alugar um apartamento ou casa tudo irá depender dos valores. será que podes me ajudar, dar algumas dicas, li o post da Juliana e gostei muito…mas como moras ai bastante tempo quem sabe me dá algumas dicas legais.
      Grata por enquanto,
      Paula Gonzales

    • Oi Clécio, moro em São Paulo, mas quero ir no próximo ano morar em Floripa, quero um bairro tranquilo com escolas proximo mas proximo do centro…..o que sugere….Obrigada!!!! :)

    • Clécio, eu lee seu comentário e penso que vc. é gente boa, bom amigo.
      Agora sou eu que pretendo me mudar para Floripa(mas ainda não conheço) moro em S.Paulo e estou louca pra sair dessa selva de pedra,já tenho 51 anos e não tenho mais pique pra viver aque nesta loucura.
      Você poderia me dar algumas dicas de onde morar, quais as dificuldades que posso encontrar, segurança etc.Por favor, seja meu amigo, e me conta tudo!
      Vera Maria

      • Oi Vera…e então? conseguiu as informações que desejava? Venha pra Floripa sim… é uma atitude inteligente, eu não canso de cantar floripa em prosa e verso, rss
        Boa sorte
        Carlos

      • Olá, Vera. Depende de como será o seu dia-a-dia (trab, estudo, gosto de praia…)
        Você está com emprego garantido? Em qual bairro?
        Diga o que é mais importante para que eu possa te dar algumas dicas.

    • Fala Clecio blz, muito bom o seu comentário, estou querendo ir morar em Floripa em 2013, sou de Avaré/SP, sou formado em analise e desenvolvimento de sistemas, me formei em 2011 mas aqui não tem área, gostaria de saber se é facil arrumar emprego na area tecnologica ou administrativa, de 2013 nao passa, vou com fé e coragem! Abraço

    • Bom Dia, Estou de mudança para Florianopolis vou trabalhar no centro da ilha, e estou quase fechando uma casa no Campeche, voce acha qué uma boa ou é furada ???? Se pudér me ahudar eu agradeço, um abraço.
      Filipe

      • Filipe, vc já resolveu o seu problema?O campeche é um bom bairro… mas dependendo doq vc deseja e das necessidades de quem te acompanha, crianças por exemplo vcs podem ter um trabalho maior…
        Boa sorte!! Carlos

    • Olá,
      Gostaria de informações sobre o bairro Barreiros em São José.
      Pra ser mais preciso: Rua Santo Antonio (próximo ao shopping Itaguaçu).
      Estou vendo um apartamento novo lá.
      O que acha?
      Local seguro, perigoso…?
      Obrigado!

    • Olá Clécio, vi que neste post são tantas perguntas direcionadas a você e gostaria da mesma ajuda. Qual seria o bairro ideal para mim. Tenho 2 crianças, uma de 1 ano e outra de 5 anos, casada, 5 cachorros, quero morar na Ilha mesmo e gostaria de uma casa em algum bairro bom, tranquilo, com boas escolas próximas, hospital bom, qual você recomendaria?

      • Olá, não sei se estou chegando muito tarde, mas alguns bairros interessantes são Jurerê, Ingleses, Canasvieiras. Todos bem tranquilos e com estrutura.

    • clécio, meu trabalho necessita de um bom sinal de internet, nada muito alta, a partir de 2 mega mas que seja estável, que não caia muito durante o dia, sabe se em jurerê, canasvieira tem um bom sinal, obrigado, abraços.

  2. oi
    Quero morar em Florianopolis ,pretendo comprar um apto perto da faculdade federal , nao sabe de nenhum bom , barato com 2 quartos, sacada, 1 garagem

  3. Olá. recebi uma proposta de trabalho em Florianópolis. Não conheço nada da cidade. a empresa fica no bairro de Coqueiros, estava pensando em alugar um apto neste bairro mesmo, ou sera que vale a pena alugar na ilha.

  4. Olá! Vou montar uma empresa no centro, temos filhas de 5 e 15 anos, e precisamos de uma boa escola pra elas. Já que vamos morar em Florianópolis, e nunca antes moramos numa cidade de praia, não abriríamos mão de ter a experiência de estamos com os pés quase na areia, ou pelo menos bem próximos. Pode dar alguma dica?

    • Olá. também estamos com o mesmo plano. Eu e meu esposo estivemos em Floripa nas férias e ficamos apaixonados. Queremos nos mudar pra lá me breve, para uma casa perto da praia. Ainda não sei qual bairro então gostaria de sugestões. Ouvi comentários sobre tempestades e alagamentos na cidade em certas épocas do ano, isso me preocupou bastante….então gostaria de um lugar seguro, talvez mais alto. Preferencia por casa pois tenhos animais de estimação Alguma sugestão.? Obrigada

      • Olá, desculpe a demora. Alguns bairros praianos do sul da Ilha sofrem um pouco com os alagamentos. Campeche, Ribeirão da Ilha, Rio Tavares…São bairros ótimos e de vida sossegada, mas antes de comprar convém conversar com os vizinhos, os alagamentos não são gerais, mas pontuais em ruas. Como gostam de casa perto da praia essa região é muito boa. O norte da ilha também tem este perfil, porém com um outro estilo de vida, mais urbano, com mais festas. Espero ter ajudado.

  5. Adorei!! Estava mesmo precisando de dicas assim.
    Eu e meu namorado estamos querendo muuuito morar ai e outras opiniões são essenciais.
    Ele morou uns meses no Itacorubi, proximo a UDESC. Adoramos o bairro! Como tu disse, tudo bem pertinho, super “independente”. Shopping proximo, supermercado, farmacias, lojas, restaurantes. Muito bom!
    Depois foi pra Canasvieiras, também muito bom! De frente pro mar, paraíso total!
    Mas foi por pouco tempo, e eram imoveis alugados.

    Agora queremos voltar para COMPRAR, e de preferencia, pertinho do mar! Sem problemas se for mais retirado, essa é a idéia.

    Se alguém souber de alguma CASA, pequena, só para um casal em um bairro tranquilo.. de um tock
    valeu!!

  6. alguem me ajuda? vou morar em floripa ano que vem já mas não faço ideia de que bairro, queria um bairro proximo do centro e da rodoviaria para ir sempre para as praias, tenho 13 anos e queria também saber de uma escola particular mas não muito cara, um bairro com casas de preços não muito altos e tambem um bairro tranquilho, eu e minha mãe estamos indo morar na loca, pois ela não tem emprego garantido por lá e nem escola para mim, mas queremos muito muito morar lá, se alguém puder ajudar me manda um email florana123@hotmail.com (:

  7. Final do ano, vou pra Floripa, com meu tio, e ainda não sabemos aonde vamos ficar nem aonde vamos trabalhar, sou quase maior de idade e ainda tenho que terminar os estudos, ouvi muito por ai que é uma cidade linda e perfeita para morar, e sempre tive vontade de ir, e fim do ano vou realizar esse sonho, abraço e boa sorte pra todos que querem morar nessa cidade maravilhosa!

  8. Eu sou uma carioca que sonha em morar em Floripa. Não tenho amigos na cidade, emprego, nada, só o sonho mesmo. Visitei algumas vezes, o suficiente pra me apaixonar e ter a certeza de que é o lugar onde quero viver. Bom, se eu conseguir fazer amizade com pessoas que sonham em morar lá, já pode ser um começo, né, gente?? rs

    • Diana, eu tbm. sou carioca, me chamo Vera Maria e meu sonho é morar apartir de 2013 em Floripa, eu não conheço nada lá, mas tenho certeza que vai ser maravilhoso morar naquele lugar. Talvez eu não tenho idade para curtir com vc. mas estou indo com meu filho(Felipe) um jovem de 26 anos. E lá vamos iniciar uma nova alegria.

    • Sou paulista – trabalho em uma empresa grande aqui há 15 anos. Tenho 4 filhos e sou casada. Eu e meu esposo estamos nos preparando para uma grande mudança. Gostamos muito de Florianopolis e queremos mudar dentro de 1 ano. Sei que o emprego é difícil porque existe um certo preconceito com paulistas. Mas é um sonho possível e acreditamos muito nisso. Gostaria de saber se para trabalho é muito difícil, pois estou tentando transferência pela empresa porém é muito difícil. Queremos morar na ilha, de preferência nos ingleses ou no Rio vermelho – gostaria de receber a opinião de vocês.
      Obrigada

      • Sou carioca mas moro em S.Paulo, meu sonho é me mudar para Floripa ainda este ano/13. Já fiz até cotação da mudança. Ouço dizer que pra quem vai pra cidade e pretende trabalhar , o ideal é morar no Continente.

      • Olá Adri, moro em floripa há 16 anos, sou natural do RJ, e aqui não há nenhum preconceito, com paulistas, muito pelo contrário… 2/3 vem de fora e hj a maioria vem de SP, RJ, POA e PR. Qto a emprego a maioria está no comércio ou prestação de serviços para o turismo. a área de TI tb é forte por aqui.Esse foi meu sonho a 17 anos e eu fiz a melhor escolha possível… é uma questão de valores… eu gosto da contemplação, da natureza e da ordem e civilidade. Quem não perceber esses detalhes e achar q o legal é sambão e churrasquinho na esquina vai achar o o pessoal aqui elitista,,, vir pra cá é uma questão de atitude de dar o primeiro passo, os jovens tem maoreis chances por ter muito serviço na temporada e poderem dividir aluguel, seus filhos maiores conseguirão se estabelecer até q todos possam vir…
        Boa sorte! Carlos

    • Bem Diana, não sei se já conseguiu vir,, espero que sim… tive esse sentimento e busquei criar condições, espero q consiga.. qq opinião pode contar comigo
      Abraços
      Carlos

  9. to chegando por ai la pelo final do ano de 2013 totalmente perdida, alguma dica importante? lado de lá ou lado de cá pra quem vai trabalhar no estreito ?
    abraços

  10. Olá, meu nome é Matheus Santos, tenho 20 anos, moro no Rio de Janeiro, mas quero me mudar para Floripa. Gostaria de saber se você teve dificuldade para encontra emprego?
    Eu tenho curso técnico em transação imobiliária, acha que consigo encontrar emprego rápido?

  11. Oi gente!
    Devo me mudar para Florianópolis em breve e gostaria de dicas sobre o bairro João Paulo, que é onde eu gostaria (e precisaria morar). Minha ideia é alugar um ap para mim e meu esposo, será que é muito difícil? Quanto a valores de aluguel e condomínio, alguém pode me ajudar informando valores médios neste bairro?
    Muito obrigada!!

    • Olá Pessoal estou precisando de dicas sobre empregos em Floripa. Por favor me orientem. Minha área: Comercial/Gestão de Contratos/Compras/Secretariado Executivo. Meu esposo: Manutenção Mecânica ou Almoxarifado. Será que alguém pode me dar alguma dica?

  12. Kobrasol e Campinas é bom de morar, isto é, tem bancos , supermercados etc? Fica perto do centro estes dois bairros? Tipo esses dois são bairros onde o aluguel é mais em conta, mais barato?

  13. Pessoal, estamos com objetivo de mudar em meados de julho 2014 – falta um ano – isso porque estamos nos organizando desde Jan 2013. Trabalho com seguros e atendimento call center (há 16 anos) – e meu esposo é corretor de seguros. Postei anteriormente nosso objetivo – não desisti – não está fácil a transferência pela Empresa, porém já decidimos que vamos de qq maneira. Adoro a região do Rio Vermelho e Ingleses – mas sei da questão do trânsito no verão – bem ..em Janeiro estarei por aí já pesquisando melhor e fazendo alumas visitas em Empresas. Quem sabe – depois de 16 anos na mesma empresa decidimos pela qualidade de vida. Abraços

  14. Olá pessoal, meu nome é Luciano, tenho 35 anos, formado em Comércio Exterior pela Unisul e sou empresário. Residia em Floripa até final do ano passado. Tinha escolhido a bela ilha-capital por entender que se tratava de um lugar maravilhoso para se viver,pois lá encontramos belas praias,de águas calmas até ondas gigantes ao longo da extensa costa. Ao norte de Floripa, ficam os destinos mais badalados, como a excepcional Jurerê Internacional. No lado sul da ilha, ficam santuários naturais, com vista deslumbrante e muita tranquilidade, ideais para quem quer descanso e contato com a natureza. Mas resolvi me mudar, pois não aguentava conviver com o trânsito diário,principalmente na alta temporada onde a ilha fica toda congestionada. Hoje resido na Pedra Branca-Cidade Sustentável no município de Palhoça, na grande Florianópolis a 15 km da ilha.
    Se alguém precisar de informações é só entrar em contato.
    email: luciano.fontes_elite@yahoo.com.br

    • Luciano gostaria que me desce mais informaçoes sobre esta cidade pois quero me mudar para uma cidade menor com boa infra escolas saude e trabalho e tambem preços de imoveis e alugueis! podes me ajudar urgente! Um abraço!rogeriospecht2009@gmail.com

      • Olá Rogério!

        Em primeiro lugar quero pedir desculpas pela demora em responder, pois acabei de retornar da Ásia onde estava a negócios.

        Veja só amigo!

        Considero Palhoça a melhor cidade para se viver na Grande Florianópolis, pois ela alia a qualidade de vida tão conhecida do estado , com o baixo custo para quem quer morar na região, além de estar a apenas 15 km de Floripa, conta com toda a estrutura de uma grande cidade, shopping, supermercados, universidades, comércio e uma beleza natural sem igual, com inúmeras praias, entre elas a Guarda do Embaú. E em breve, Palhoça terá um pólo náutico a ser construído com 250.000m², o qual terá estaleiros, marinas e hotéis na Foz do Rio Cubatão, com previsão da instalação de 60 novas empresas e aplicação de recursos na ordem de 300 milhões de reais.As pessoas escolhem a Palhoça não só pela excelente qualidade de vida, mas pelo projeto ambicioso de desenvolvimento regional, com perspectivas de geração de 15 mil novos empregos diretos, tendo o município já atraído mais de 3 mil novas empresas nos últimos três anos.

  15. Olá, sou do RS estive de passeio em Floripa por 10 dias em Ingleses e amei, pretendo me mudar p/ aí ms gostaria de saber se é fácil de arrumar emprego por aí, e os aluguéis se são relevantes, prefiro casas, trabalho à 4 anos em coletivos urbanos,será q podem me ajudar? Agradeço! abç

    • Olá sr. Jocemir….
      Estive em Floripa no início deste ano. Pelo que andei conversando com moradores e até com vereadores do local, se tiveres força e vontade de trabalhar então não ficará desempregado.
      Me disseram que emprego lá tem a vontade, e que dependendo da função até falta trabalhador.
      Acredito que você consegue fácil.
      Deus o abençoe.!

  16. Ai gente estou tão feliz de encontrar esse blog!
    Comecei a pesquisar sobre Floripa a pouco tempo, mas já estou encantada!!!
    Moro em Belo Horizonte/MG a mais de 20 anos e quero sair correndo daqui, o nível de vida piorou muito…
    Sou casada a 5 anos e quero ter filhos em breve qual a melhor localidade pra se morar que seja tranquilha e de preferência próximo as praias e supermercados!!!!
    Meu marido trabalha em uma empresa aérea e provavelmente terá que se deslocar para aeroporto com frequência…
    As localidades do ae
    Grande abraço a todos!!!!

    • Eu sou muito suspeita para comentar. Estou há 2 anos e meio morando na Trindade e gosto muito. Mas não é um bairro para quem quer praia. Com essa estrutura que você quer sugiro Ingleses ou Canasvieiras. Acho que vai gostar bastante. Ambas no norte da ilha. Para o sul, o Campeche é mais rústico, mas ainda assim muito querido por quem mora por lá.

    • Boa tarde. nao sou de floripa mas ja passei ferias la, se seu marido vai trabalhar no aeroporto, eu sugiro o bairro Carianos, onde fica o aeroporto. fica proximo ao estadio do avai, e tem varios mercados, drogarias. e fica proximo ao centro e as praias do leste. Mas o transito de floripa eh bom, fiquei em carianos nas gerias na casa de parentes da minha noiva e de carro pudemos conhecer varios lugares do sul ao norte de forma tranquila. na hora do rush o transito no centro proximo a ufsc fica agitado, mas entao Carianos é um excelente local :)

  17. Exelente Blog,como muitos aqui tambem sonho em viver em Floripa sou de sp,nas minhas pesquisas descobri que a escritura dos imoveis é publica e que alguns imoves são muito baratos tipo nos ingleses queria saber se é por que estão em areas inrregulares ou o local é de menor procura mesmo… prefiro casa pois aqui vivo em apartamento e cansei.se puderem responder agradeço,em janeiro farei minha com minha mulher e meus dois filhos em nossa primeira fereias em canavieiras. att:Valdir

    • Olá Valdir, temos sim terrenos de ocupação no norte da Ilha, por isso é importante ter certeza de quem está comprando e se a documentação está em ordem para evitar dores de cabeça mais tarde.

  18. Olá, à partir de Abril/14, pretendo passar 2 anos em Floripa, estou em contato com algumas imobiliárias da região para saber qual o melhor bairro que eu me adeque.
    Se puderem me ajudar, tive boas referências de Itacorubi e Trindade.
    Estou indo sozinha, tenho 37 anos, gostaria de alugar um apto, de preferência em edifícios mais novos, pois vejo que há muitos aptos antigos na região.
    Preciso de um lugar com segurança e com uma infra-estrutura privilegiada.
    O que sugerem?

  19. Olá Juliana, tudo bem? Moro em SP, tenho 36 anos e gostaria muito de morar em Floripa. Conheço razoavelmente a ilha e adoro, porém, o que me preocupa é a questão emprego. Sou fisioterapeuta e não sei se consigo me estabelecer por aí. É uma área bastante desvalorizada aqui em São Paulo que é o pólo, imagino que por aí não deva também ser muito fácil…Se tiver alguma opinião à respeito, que possa me ajudar… Obrigada…

    • Olá, Vanessa. Por aqui está crescendo o mercado de atividades físicas funcionais, ao ar livre. Todos cuidam bastante da saúde. O poder aquisitivo é médio alto então talvez uma alternativa fosse algum trabalho mais personalizado, com atendimento em casa. Abraços.

  20. Olá Juliana
    Com todo o seu conhecimento e grande experiência que você tem eu acho que pode me ajudar ou me aconselhar.
    Pensamos mudar-nos para viver definitivamente em Floripa. Vou com minha esposa e meus dois filhos.
    Qual é o salário média que precisa uma família para viver em Floripa?
    Quais são os melhores bairros para se viver em família em Floripa ou no continente?
    Você pode me recomendar alguma imobiliária de confiança para que eu pergunte preços de aluguel, por favor?
    Obrigado
    Deus abençoe todas as áreas de sua vida!!!

    • Olá Sérgio, isso varia muito. Você pode viver bem com uma renda média de 6.000,00 se não tiver muitos e morar em casa própria. O custo de vida não é tão alto como em São Paulo, mas com algumas alternativas, vive-se tranquilamente. Espero ter ajudado.

      • Oi Juliana
        Foi de muita ajuda.
        Uma pergunta mais por favor. Eu sou extranjero tenho bom trabalho e começo a fim de Maio. Eu acredito que em um mês ou mais tenho a residencia pela burocracia.
        Pergunta:
        Como pode fazer um extranjero sem residência para alugar um apartamento sem ter que depositar 12 alugueis ou Titulo de Capitalização
        e não tem fiador?
        Você tenha boa noite.

      • Olá, boa noite. Depende da imobiliária. Cada uma decide qual a melhor forma. Se alugar direto com o proprietário é mais simples. Você vem de onde?

    • Olá Marcelo, não é tão complicado se você procurar pelos bairros universitários como Trindade, Pântano do Sul, Córrego Grande, Santa Mônica e Itacorubi. São muitas pessoas de fora por causa dos cursos e nesse caso acabam facilitando um pouco com a burocracia.

  21. Olá!!
    Eu e meu noivo viemos morar em Floripa, chegamos a poucas semanas.. No momento não vou trabalhar, já o local de trabalho dele é próximo ao aeroporto. Estamos confusos em relação a moradia. Somos jovens, porém, procuramos um bairro calmo, que seja “independente” em relação a supermercados, farmácias, padarias, restaurantes e que tenha apartamentos com boa infraestrutura.

    Caso possam indicar uma imobiliária agradeço muito!

    Desde já, grata!

  22. Boa tarde Juliana, pretendo morar em Floripa, conheço a Ilha desde 2003, pelo menos uma vez por ano estou em Floripa.Decidimos comprar uma casa no Ribeirão da Ilha, porém quando fui visitar os imoveis, observei que a grande maioria possui escritura de posse, é muito raro neste local escritura pública? ou toda Ilha tem este problema de posse? desde já muito grato pela atenção e Parabéns pelo blog.

    • Esse caso das escrituras é bastante comum em diversos bairros. Confesso que não tenho conhecimento profundo para poder dizer se algo está sendo feito a respeito. Mas aparentemente é uma questão cultural, a ilha era habitada apenas por pescadores e as famílias aumentando acabaram por ocupar áreas sem a documentação. Teremos uma nova discussão sobre o plano diretor uma vez que o aprovado ano passado foi derrubado pelo Supremo, por não ter atendido as exigências legais para sua efetivação. Por aqui o advogado da família é meu marido. :)

      Segue link para a Lei do Plano Diretor que está em vigor até a aprovação do novo: http://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=264738

  23. Olá Juliana! Adorei as dicas do seu blog! Sou de Brasília/DF e estou planejando mudar para Floripa com minha família (marido e duas filhas). A minha preocupação é quanto à oportunidade de emprego… sou advogada, atuo nas áreas cível e criminal, será que terei dificuldade para consegui um bom emprego? Desde já agradeço a atenção! 👍👋

    • Olá Iara, o mercado de trabalho é bastante interessante para quem tem experiência. Acredito que não terá dificuldades. Temos bons escritórios para onde você pode encaminhar seu currículo e fazer contato.

  24. Oi Juliana
    Eu sou de Argentina estive com minha familia uma semana agora em Abril e conhecemos toda a ilha e continente.
    Mais não pude alugar pelos muitos requisitos.

  25. Obrigado pelas informações Juliana. Estou motivado a me empenhar e me mudar para Florianópolis, mas da última vez q fui (começo abril/2014) fiquei bem assustado com o trânsito na região da UFSC e outros locais. Caso for trabalhar nessa região, qual melhor lugar para morar? Qual praia mais perto ou melhor para se viver próximo a UFSC? Gratidão.

    • Oi Alfredo, perto da UFSC você pode escolher as praias do norte da Ilha como Jurerê, Daniela e Ingleses. Ou morar tão perto da UFSC que possa ir até lá a pé. Daqui de casa dá 15/20min de caminhada até lá. O pior horário para o trânsito naquela região é perto das 18h, fora isso é intenso mas flui bem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s